9 de novembro de 2010

Sindeiros do RN se reunem no Lula

DOADORAS 2
O grupo de criadores e selecionadores de Sindi do Rio Grande do Norte – Sindi do RN – reune-se às 20 horas de hoje no tradicional Restaurante do Lula, na Av. Xavier da Silveira para discutir ações e posturas visando o fortalecimento e aprimoramento da raça diante dos novos desafios que se apresentam no cenário da pecuária nacional.
Além de fazer um balanço da participação dos rebanhos Sindi do RN na última exposição e leilão nacional da raça, o grupo pretende discutir e definir sa bases para a fundação do Núcleo do Sindi do RN, vinculado a ABCSindi, passo importante que servirá para fomentar e divulgar, ainda mais, o trabalho e os resultados demonstrados pelo Sindi nos criatórios do RN.
Também fará parte da pauta a discussão da criação de um selo de qualidade e certificação para animais do plantel do estado que efetivamente demonstrem atributos e qualidades a partir de avaliações zootécnicas. Esses animais avaliados positivamente receberão então o Selo Sindi RN que será um atestado de garantia de suas qualidades diferenciadas. Para tanto, o grupo pretende implementar com agilidade um projeto de melhoria nos rebanhos do Estado e para isto pretende, já em 2011, por em prática um amplo programa conduzido por profissionais da área de melhoramento animal, buscando o necessário apoio e parceria de instituições do porte da ABCZ, Embrapa, Emparn e do próprio Ministério da Agricultura.
Esses são apenas alguns dos assuntos que estão na pauta, mas certamente o entrosamento e a vontade de contribuir com os avanços da raça irão predominar e, com certeza, outros temas, sugestões e colaboraões serã postas à mesa para a consilidação do Sindi do RN e do avanço da raça como um todo.
Então, fica o convite a todos os Sindeiros. Hoje, 20 horas no Restaurante do Lula o assunto é Sindi e seus novos caminhos.      

Um comentário:

Anônimo disse...

Confirmo presença e tenho apenas um comentário: para a Skol, prefiro taça pequena e na falta da moela com faroja de ovo, pode ser dobradinha com pimenta.

Abraços,
Careca